,

EUA dão início ao leilão 110

O regulador dos EUA, a Federal Communications Commission (FCC), começou no dia 5 de outubro , o Leilão 110 ,  dando às operadoras do país outra chance de adquirir mais espectro de banda média para 5G.

As frequências em leilão situam-se entre 3,45 GHz e 3,55 GHz, parte de um chamado “ponto ideal” para 5G por causa da mistura de propagação e capacidade de banda média. Atualmente, o espectro é usado pelo Departamento de Defesa dos EUA para serviços de radar.

As frequências são diretamente adjacentes às bandas do Citizens Broadband Radio Service, que a FCC designou como espectro compartilhado que pode ser usado por empresas.

Trinta e três empresas qualificaram-se para licitar no Leilão 110, incluindo as três operadoras nacionais, Verizon, T-Mobile US e AT&T. A Dish Network, que está construindo uma rede RAN 5G aberta baseada em nuvem e totalmente nova, também deve fazer sua oferta.

O espectro será leiloado em cada uma das Áreas Econômicas Parciais (PEAs) da nação, com 10 blocos de 10 MHz cada disponível na maioria das PEAs. Os lances mínimos de abertura variam de US $ 7,5 milhões em Nova York a US $ 1.000 em vários municípios menores.

Analistas consultados pela Bloomberg previram que a AT&T gastará cerca de US $ 10,2 bilhões neste leilão, mais do que qualquer outro licitante. Eles projetaram que o gasto total se aproximará de US $ 25 bilhões, menos de um terço dos US $ 81 bilhões gastos no recente leilão da banda C.

 

Fonte Mobile World Live

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *