IDEMIA e Microsoft anunciam parceria global para fornecer soluções e-SIM
A IDEMIA e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira, 25, uma parceria para fornecer globalmente soluções eSIM e de conectividade para consumidores e dispositivos Machine to Machine (M2M), ou seja, Internet das Coisas. Cabe à empresa de identidade aumentada levar as soluções de conectividade, e a Microsoft entra com sua plataforma de nuvem para dar suporte aos serviços eSIM.
A IDEMIA fornece soluções de conectividade que permitem às operadoras móveis se prepararem para escalar seus serviços conectados tanto para os consumidores quanto para os dispositivos habilitados para M2M com eSIM. Atualmente, a empresa trabalha com mais de 500 operadoras em todo o mundo, oferecendo sustentação à conectividade por meio de cartões SIM, serviços eSIM para o consumidor e dispositivos M2M (incluindo medidores inteligentes e automóveis, bem como em casos de autenticação móvel).
A proposta é que IDEMIA e Microsoft ampliem seu suporte às operadoras móveis, fornecendo soluções com disponibilidade de serviços, capacidade de redundância geográfica, bem como tecnologias de segurança de última geração que aumentam a resiliência contra o ataque de negação de serviços (DDoS, na sigla em inglês).
A colaboração entre as companhias permitirá:
- Hospedagem de serviços de gerenciamento remoto de assinaturas eSIM para ambientes de consumidor e M2M;
- Ampliação da presença da IDEMIA/Microsoft em regiões certificadas pela GSMA;
- Melhoria contínua dos níveis de serviço propostos para administrar a criticidade dos negócios eSIM para operadoras móveis e fabricantes de dispositivos IoT em todo o mundo;
- Coinovação de soluções de operadoras móveis de última geração, baseadas em serviços da Azure;
- Criação de sinergias para aproveitar a oportunidade de fatiamento de rede por meio da combinação da presença da Microsoft entre as operadoras para sistemas back-end 5G e a expertise em eSIM da IDEMIA.
Os serviços foram lançados na França e nos Estados Unidos, e, nos próximos meses, as empresas deverão fazer sua implantação em outras regiões. Não foi divulgado quando a oferta chegará ao Brasil.
Fonte: Mobile Time
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