,

Cidades chinesas começam a adotar o metaverso

Em seus planos de desenvolvimento econômico, cidades chinesas colocam a adoção da tecnologia como meta para indústria, serviços e entretenimento

Cidades chinesas estão incorporando menções ao metaverso em seus planos de economia. Segundo o site Quartz, autoridades de Xangai mencionaram, em dezembro passado, o metaverso em seu plano para indústria de tecnologia, indicando que deve ser aplicado em áreas como serviços públicos, entretenimento e manufatura.

Além de Xangai, a província Zhejiang, sede da gigante do comércio eletrônico Alibaba, também anunciou que focará em tecnologias que vão desde o metaverso até semicondutores avançados.

As cidades chinesas Anhui e Wuhan seguem o mesmo caminho. Ambas anunciaram em seus relatórios de trabalhos de governo anuais que vão trabalhar no desenvolvimento do metaverso. Wuhan pretende acelerar a integração da economia online, incluindo metaverso, big data, computação em nuvem e blockchain, com a economia real.

O Quartz destaca que a adoção do metaverso pelas cidades chinesas ilustra o desejo de autoridades locais de sinalizar para Pequim que estão atualizadas em relação a tecnologias emergentes.

Os governos locais, no entanto, não divulgaram cronogramas nem planos específicos para o metaverso. Mas a menção a ele, diz a matéria, é reflexo do interesse da China na área. Gigantes da tecnologia chinesa, incluindo Tencent e Baidu, também estão entrando no metaverso. O termo está entre os principais memes da China no ano passado.

 

Fonte: Época Negócios

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *