,

Highline adquire 79 sites da Algar Telecom

Highline

A Highline anunciou nesta terça-feira, 6, que comprou 79 sites da operadora mineira Algar Telecom. Com essa operação, que já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a empresa de infraestrutura de rede neutra e atacado diz estar reforçando a atuação em 45 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, e Bahia, além do Distrito Federal.

Em comunicado, o CEO da Highline, Fernando Viotti, comenta a estratégia da empresa no País. “Com o negócio, estamos dando mais um passo em nossa trajetória de expansão, tanto organicamente quanto por meio de aquisições”, declara. Ao todo, são 478 novos sites neste ano, somando cerca de 6 mil torres em todas as regiões. Para efeito de comparação, em 2021 foram 700 novos sites.

Viotti lembra ainda que se trata da segunda parceria com a Algar – em 2015, foram adquiridos outros 125 sites da operadora de Uberlândia. “Essa transação reforça nosso plano estratégico de suportar o crescimento do 5G. Além de aquisições e da construção de novos sites, estamos fechando parcerias focadas no adensamento dessa tecnologia, que será crucial para as operadoras entregarem uma experiência de qualidade para os usuários”, completou a diretora comercial da Highline, Carolina Vilela.

Vale lembrar que a Highline ainda aguarda a aprovação da aquisição de torres do serviço fixo da Oi. A questão é que isso pode levar mais tempo, uma vez que envolve a concessão – e, com isso, todo o imbróglio dos bens reversíveis.

Fonte: Teletime

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *