,

Maximiliano Martinhão será o novo Secretário de Telecomunicações do MCom

O decreto com a nomeação foi publicado nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União

Secretário já esteve à frente da Secretaria de Radiodifusão (Foto: Cleverson Oliveira/MCom)

Secretário já esteve à frente da Secretaria de Radiodifusão (Foto: Cleverson Oliveira/MCom)

A Secretaria de Telecomunicações (Setel) do Ministério das Comunicações (MCom) estará, mais uma vez, sob o comando de Maximiliano Martinhão. Entre 2011 e 2016, ele ocupou o cargo. Martinhão tem mais de 30 anos de experiência no setor. É mestre em Gerência de Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde no Reino Unido e, desde 2005, é especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A nomeação foi publicada no Diário Oficinal da União desta quinta-feira (9).

Maximiliano Martinhão é formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Ao longo da carreira, atuou, também, na Anatel, Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras) e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Já foi secretário Nacional de Políticas de Informática do MCTIC (2016-2017), presidente da Telebrás (2017-2018), secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC (2018-2019), assessor Especial do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2019-2020) e Secretario de Radiodifusão no MCom (2020-2022).

SETEL – A Secretaria de Telecomunicações possui na estrutura os departamentos de Política Setorial; de Investimento, Infraestrutura e Inovação; e de Inclusão Digital. Entre as competências da Setel está propor políticas, objetivos e metas relativos à cadeia de valor das telecomunicações. Além disso, deve definir normas e critérios para alocação de recursos destinados ao financiamento de projetos e de programas de expansão dos serviços de telecomunicações. Outra atribuição é apoiar a gestão dos Conselhos Gestores do Fust e do Funttel.

Fonte: ASCOM

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *