,

Nokia vai migrar toda a infraestrutura de TI para o Google Cloud

Nokia e o Google assinaram acordo de colaboração estratégica de cinco anos para a migração da infraestrutura de TI da fornecedora para a plataforma Google Cloud. Segundo a companhia finlandesa nesta quarta-feira, 14, os data centers e servidores, assim como várias aplicações de software, serão migrados para a infraestrutura da parceira no mundo inteiro.

Dessa forma, a infraestrutura e aplicações da Nokia rodarão no modelo de Software-as-a-Service (SaaS) de agora em diante. A implantação e a migração já foram iniciadas e deverão durar entre 18 a 24 meses.

Para a Nokia, isso reflete uma “importante mudança operacional para a estratégia de TI baseada em cloud e nos esforços agressivos para fortalecer e transformar as operações digitais globalmente para expandir as capacidades de colaboração e inovação para funcionários, além de melhorar a entrega para clientes”. A expectativa é que o acordo traga “eficiências operacionais significativas e cortes de custos” com o tempo, reduzindo ativos imobiliários, consumo de energia e necessidade de capacidade de compra de hardware.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a Nokia deverá utilizar a suíte de produtos do Google Cloud. As duas empresas trabalharam juntas nos últimos meses para desenhar uma abordagem personalizada para a migração que permitirá que a transposição seja rápida e suave, minimizando impactos nos negócios. O Google implantará integradores de sistemas estratégicos, especialistas em soluções e engenheiros para garantir a estabilidade.

“Estamos empolgados por ajudar a Nokia a atualizar sua infraestrutura de TI com nossa rede de backbone e nossa abordagem de segurança de dados, utilizando rede definida por software“, declara o presidente do Google Cloud, Rob Enslin, em comunicado.

Fonte: Teletime

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *