,

FCC vota para abrir mais espectro de Wi-Fi

Haverá um pouco mais de espaço para Wi-Fi. A Federal Communications Commission (FCC) votou hoje para abrir uma pequena quantidade de espectro sem fio adicional para uso interno não licenciado, o que deve ajudar a melhorar as velocidades e reduzir o congestionamento em redes Wi-Fi de 5 GHz.

A nova faixa de espectro (que cai em torno de 5,9 GHz) foi anteriormente reservada para comunicações veículo-veículo e veículo-infraestrutura – mas desde que foi deixada de lado há duas décadas, a indústria automobilística não fez muito com isso. Portanto, agora a FCC está retirando um pouco mais da metade das ondas de rádio que reservou e oferecendo-as ao público para uso como wi-fi. (Apesar de não chegar a lugar nenhum com esse espectro, a indústria automobilística está irritada com o fato de a FCC estar retirando-o embora.)

“Hoje, acabamos com duas décadas de desperdício e uso ineficiente da valiosa banda de 5,9 GHz”, disse o comissário da FCC Michael O’Rielly antes da votação. O’Rielly disse que muitos dispositivos Wi-Fi existentes serão capazes de começar a usar o novo espectro apenas com “atualizações rápidas de software”.

Fonte: The Verge

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *