,

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) com o apoio do presidente do Conselho, o eng. mec. Wesley Assis, uma reunião online extraordinária foi realizada para discutir as dificuldades na implantação da tecnologia 5G em São Luís. Especialistas, membros do grupo, representantes da Anatel no Maranhão e Brasília, e da Conexis participaram, chegando a acordos sobre alterações no Decreto 5G São Luís e comissões à Anatel para acelerar a implantação, além de estabelecer uma data permanente para futuras reuniões.

Durante a reunião, que contou com a presença do coordenador do GT SMP, eng. eletric. Rogério Moreira Lima, representantes do CREA-MA, Superintendência de Controle de Obrigações da Anatel no Maranhão e em Brasília, além de representante da Conexis Brasil, foram discutidas questões cruciais para o avanço das comunicações em São Luís.

Destacando a importância do comprometimento de todos os presentes, o membro do GT-SMP, Eng. Comp. Rodrigo Oliveira, ressaltou a produtividade da divulgação e a relevância das informações obtidas pela blitz MiniCom da telefonia móvel na capital maranhense. “Nossas discussões sobre a requisição de informações à Anatel sobre os dados obtidos pela blitz MiniCom da telefonia móvel em São Luís foram esclarecedoras e fundamentais para compreendermos o cenário atual e as possíveis melhorias que podem ser inovadoras”, destacou.

Ainda segundo o especialista, o debate em torno do Decreto 5G São Luís proporcionou insights valiosos sobre as oportunidades e desafios que surgem com a implementação dessa tecnologia de ponta na região. “Foi inspirador ver as diversas perspectivas e ideias apresentadas pelos participantes. Os apontamentos referentes às Resoluções 477, 719 e 720 da Anatel enriqueceram nossas discussões, permitindo-nos entender melhor o quadro regulatório e suas implicações para o setor de telecomunicações local e nacional”, finalizou.

A reunião resultou na aprovação unânime de sugestões de alteração do Decreto 5G São Luís, que serão encaminhadas à prefeitura municipal, bem como na solicitação de um ofício à Anatel, em conjunto com a prefeitura, procedendo à adequação do decreto regulamentar. Além disso, ficou previsto que as futuras reuniões serão realizadas sempre às quartas-feiras, às 9 horas, após a plenária do CREA-MA, para dar continuidade aos debates da pauta.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento das partes envolvidas na promoção do avanço tecnológico e do desenvolvimento do setor de telecomunicações em São Luís, aprimorando a infraestrutura e garantindo melhores serviços para a população.

Fonte: CREA-MA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *