,

Realme GT5 Pro é oficial com câmeras poderosas e controle por gestos

Após inúmeros teasers, a Realme anunciou nesta quinta-feira (7) seu novo smartphone topo de linha, o GT5 Pro. O modelo chega trazendo como destaques design repaginado mais refinado que o visto em gerações anteriores, um conjunto de câmeras atualizado com a primeira lente telescópio da marca e curioso recurso de interação por gestos.

O Realme GT 5 Pro chega com visual renovado, contando com tampa traseira em vidro ou em material sintético que imita o couro, assim como estrutura lateral em alumínio — concorrentes como o iPhone 15 Pro e o Xiaomi 14 Pro trazem estrutura em liga de titânio. A novidade possui ainda tela de bordas finas, com painel curvado para as laterais e um furo centralizado para abrigar a câmera frontal.

Quanto ao conjunto técnico, o flagship é equipado com painel AMOLED de 6,78 polegadas e resolução 1,5K de 2780 x 1264 pixels. A taxa de atualização é de 144 Hz, e a marca afirma que esta é “a tela mais brilhante do mercado”, com pico de 4.500 nits, similar ao OnePlus 12, que também conta com uma tela brilhante como essa.

Além disso, o smartphone é o primeiro da marca a utilizar o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm — a plataforma promete 30% mais performance comparado com o Snapdragon 8 Gen 2, e é acompanhada por aqui de 12 GB ou 16 GB de memória RAM LPDDR5X, e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0.

A Realme destaca que, para manter as temperaturas sob controle, o telefone emprega uma câmara de vapor de 12.000 mm² de área, maior que a do próprio OnePlus 12, cuja área é de cerca de 9.000 mm².

Realme GT5 Pro tem design renovado e acabamento em vidro ou material sintético que imita o couro (Imagem: Divulgação/Realme)

 

Fonte: Canaltech

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *